área de login    
 
Salvar
senha
  Esqueceu a senha?
 
 
Busca
 
  especiais
  canais
  revistas
  arquivo
  Área exclusiva para associados  

Perdi meu cartão de crédito e estou sendo cobrado por compras que não realizei. O que faço?

Perdi meu cartão de crédito e estou sendo cobrado por compras que não realizei. O que faço?

Entre em contato com a administradora para informar a perda e o não reconhecimento das despesas. Tome ainda as seguintes providências:

  • Anote e guarde o número do protocolo de atendimento.
  • Peça a suspensão dos pagamentos que desconhece.
  • Pague somente as compras que realizou.
  • Guarde o protocolo de atendimento dessa suspensão.

A PROTESTE entende que o consumidor não deve ser onerado por cobrança e compra que não realizou e, se não for atendido, deve pedir a cópia da fatura onde conste a assinatura do consumidor.

Apesar das administradoras oferecerem seguro contra o extravio do cartão não é necessário que o consumidor pague por esse benefício para garantir que as compras desconhecidas sejam canceladas. Afinal cabe tanto ao lojista como adminstradora garantir a segurança do negócio e, portanto conferir se o cartão não está sendo usado indevidamente por outros.

Os lojiistas têm vários mecanismos para garantir que o cartão não esteja sendo usado por terceiros, como a apresentação de identidade do comprador, comparação das assinaturas e contato com a administradora do cartão. Mesmo que a compra tenha sido realizada antes da comunicação do extravio do cartão de crédito.

Confira algumas dicas para o uso do cartão de crédito:

· No caso de cartões com senha, atenção. Guarde a senha separada do cartão

  • Ao assinar o cartão, certifique-se que o recebeu novamente;
  • Mantenha a lista de telefone para comunicar cartões perdidos ou extraviados em um lugar seguro;
  • Sempre verifique o valor total da transação antes de assinar o comprovante;
  • Não deixe seu cartão em lugares de fácil acesso, como no porta-luvas do carro, mesa do escritório.

Se você já foi vítima desta prática, entre em contato conosco. Se você é associado, ligue para (21) 3906-3900. Se ainda não é associado, descubra como poderemos ajudá-lo pelo telefone (21) 3906-3800.

 

  Classifique esse conteúdo
  
 
 
 
  VANTAGENS  
Vantagens PRO TESTE - Clique para saber mais
Associe-se
  Dica do mês  
Compras com pontos de programa de fidelidade: o que devo saber? - Clique para saber mais
   
  newsletter  
Receba grátis no e-mail
notícias, comunicados, etc.