área de login    
 
Salvar
senha
  Esqueceu a senha?
 
 
Busca
 
  especiais
  canais
  revistas
  arquivo
  Área exclusiva para associados  

Usuários avaliam seus tablets

Qual é o perfil dos proprietários? E como eles usam o dispositivo? Pesquisa da PROTESTE revela os hábitos desses consumidores.

O mercado de computadores de mão, conhecidos como tablets PC, está tão aquecido que é esperada a venda de 164 milhões de aparelhos nos próximos dois anos. Tendo em vista este crescimento, realizamos uma pesquisa para conhecer as experiências de mais de mil proprietários de tablets em cinco países: Bélgica, Brasil, Espanha, Itália e Portugal.

Preferência masculina: 81,4% dos usuários deste dispositivo são homens com idade média de 46 anos. No Brasil essa idade cai significativamente para cerca de 40 anos.

Um tablet de presente: 34% dos brasileiros entrevistados ganharam seus tablets de presente. Já para aqueles que não tiveram a mesma sorte e precisaram pagar pelo aparelho, a forma mais comum de compra foi via internet.

Uso diário: 64,7% dos proprietários utilizam o aparelho diariamente. As atividades mais rotineiras são surfar na internet e ler e enviar e-mails. E as funções menos utilizadas são vídeos e ligações telefônicas. Confira as tendências de uso do dispositivo pelos seus usuários:

Usuários Apple são mais felizes: Os modelos mais citados na pesquisa foram o iPad, iPad 2, da Apple; e os da Samsung, o Galaxy Tab7 e o Galaxy Tab10. Cerca de 50% dos entrevistados possuem a primeira versão do tablet da Apple. E são eles os mais satisfeitos com seus aparelhos. Em uma escala até 100, o iPad recebeu nota 84,8 de seus usuários; seguido pelo iPad2 (83,5) e o Galaxy Tab7 (81,8).

O sistema operacional Apple iOS foi o mais bem avaliado com nota de 83,3.

Problemas resolvidos

As maiores dificuldades encontradas pelos usuários em todos os aparelhos foram relativas à estabilidade da conexão de internet, tanto no acesso quanto ao realizar download e upload.

Os proprietários que mais recorrem ao auxílio da assistência são os que apresentam dificuldades para iniciar o tablet (50%) e com problemas de visibilidade na tela (45,7%). A assistência técnica do Galaxy Tab7 é a mais eficiente, resolvendo completamente 72% dos problemas apresentados.

Última atualização em Junho de 2011

 

  Classifique esse conteúdo
  
 
 
 
  VANTAGENS  
Vantagens PRO TESTE - Clique para saber mais
Associe-se
  Dica do mês  
Compras com pontos de programa de fidelidade: o que devo saber? - Clique para saber mais
   
  newsletter  
Receba grátis no e-mail
notícias, comunicados, etc.